12.02.2016

3.000 professores sem contratos renovados
           Na tribuna da Assembleia, na manhã desta quinta-feira, o deputado Capitão Wagner (PR-foto) chamou a atenção para a falta de planejamento da Secretaria de Educação do Estado em relação aos professores temporários: “A Seduc já sabia com bastante antecipação que os contratos desses professores terminariam no final de 2015 e não tomou nenhuma providência para a renovação  ou a contratação de novos professores gerando a aflitiva situação atual”, disse.
         O deputado se referia a documentos que tinha em mãos relatando a situação de 3.000 professores das escolas públicas estaduais que não tiveram seus contratos  renovados e se encontram sem trabalho e sem salários. Ele citou o caso dos colégios da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, “apenas dois exemplos”,  que ainda não iniciaram suas aulas por falta de professores. “Espaços pedagógicos também estão sendo extintos nos colégios”, afirmou.
          O líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT-foto), replicou: “Nunca se investiu tanto em educação pública no Ceará como atualmente, inclusive com o  aumento salarial dado aos professores, o que não acontecia há anos, as escolas profissionalizantes e as de tempo integral.  Os contratos, como esses citados, acabam e alguns deles não foram renovados. Não há falta de planejamento, há coerência de gestão”, afirmou o líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário