10.02.2016

Facilitação de vistos Brasil-Japão
          Foi firmado em Tóquio, no dia 2 de fevereiro, memorando entre Brasil e Japão sobre a facilitação de emissão de vistos de múltiplas entradas para portadores de passaportes comuns.
          O memorando prevê a concessão de vistos de múltiplas entradas para nacionais de ambos os países, para fins de turismo, com prazo de estada de até 90 dias e prazo de validade de até 3 anos. Espera-se que a medida contribua significativamente para melhorar as condições de concessão de vistos para cidadãos brasileiros e japoneses, impulsionando, dessa forma, o turismo bilateral e reafirmando os laços de amizade dos dois países.
          O documento foi assinado pelo Embaixador do Brasil no Japão, André Aranha Corrêa do Lago, e pelo Vice-Ministro das Relações Exteriores do Japão, Yoji Muto.  Memorando de teor similar entre Brasil e Japão, mas relacionado à concessão de vistos de negócios por até 3 anos, está em vigor desde janeiro de 2012. (Fonte: Jornalista Isolete Pereira, Ass. de Imprensa Gab. Ministério das Relações Exteriores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário