10.02.2016

Nossa Senhora de Lourdes
                                           
          Nossa Senhora de Lourdes é o nome usado para se referir à aparição mariana  presenciada por várias pessoas em ocasiões distintas, em torno de Lourdes, França. Ocorreu no ano previsto por Nossa Senhora em La Salette, França em 1846, doze anos antes.
Visita à  Gruta
          As aparições de Nossa Senhora de Lourdes começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, quando Bernadette Soubirous, camponesa com 14 anos, foi questionada por sua mãe, pois afirmava ter visto uma "dama" na gruta de Massabielle, próximo ao vilarejo, onde está hoje o Santuário de Lourdes,  enquanto ela estava recolhendo lenha com a irmã e uma amiga. 
Missa na Catedral
           A "dama" também apareceu em outras ocasiões para Bernadette até os dezessete anos. Bernadette Soubirous foi canonizada como santa, por suas visões da Virgem Maria. A primeira aparição da "Senhora", relatada por Bernadette foi em 11 de fevereiro. O Papa Pio IX autorizou o bispo local para permitir a veneração da Virgem Maria em Lourdes, em 1862. É uma linda história que merece ser conhecida por todos. (Fonte: Wikepedia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário