05.02.2016

Deputada pede passarela entre bairros
          A deputada estadual Fernanda Pessoa (foto), que presidiu a sessão da Assembleia nesta sexta-feira,  fez um requerimento ao Governador do Estado, Camilo Santana, solicitando a construção de uma passarela com rampa de acessibilidade, ligando os bairros Alto Alegre II e Conjunto Industrial, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
          De acordo com a parlamentar, desde o ano de 2006  os moradores do bairro Alto Alegre reivindicavam uma alternativa de acesso ao Conjunto Industrial. O bairro está situado ao norte do Anel Viário, vizinho à margem leste do Conjunto Industrial, sendo separado pela linha férrea do metrô.
          Com a construção do metrô as vias de acesso foram retiradas, impossibilitando a passagem dos moradores da região. Uma reclamação constante da população é o fato de pedestres e ciclistas serem obrigados a subir o anel viário e caminhar à margem da rodovia onde o trânsito de veículos é intenso, e os trabalhadores colocam as bicicletas nas costas para passar pelos obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário