22.01.2016

Aluna de escola pública de Tianguá é
primeiro lugar em Medicina em Sobral
          A  estudante Diana Maria da Silva (foto), 17 anos, de Tianguá,  conseguiu aprovação em medicina na Universidade Federal do Ceará,  no campus de Sobral. A rotina dela incluía ensino médio, curso técnico, estágio, cursinho pré-vestibular e, por vezes, até ter que dormir na casa de amigos quando a aula acabava tarde e o ônibus partia antes.
          Filha de professora e de pedreiro e vigia noturno, Diana era candidata do Sistema de Seleção Unificada Sisu  2016 pelo sistema de cotas e conseguiu o primeiro lugar das vagas reservadas para estudantes escolas públicas. “Foi maravilhoso. Fiquei muito ansiosa nos dias que antecederam o resultado. A felicidade foi enorme”, descreve.
          Além de estudar, o tempo livre era dedicado, principalmente, para ler, "minha paixão desde criança", e sair com os amigos. "Sempre busquei reservar pelo menos um momento do fim de semana para fazer essas coisas, mesmo com a semana puxada".

          A quem também almeja um bom resultado no Enem, a futura médica opina que não é necessário estudar durante várias horas por dia. "O importante é se conhecer e saber quais os pontos fracos e fortes e em que é necessário dedicar mais atenção, e saber aproveitar o tempo. O Enem é uma prova de conhecimento, mas que exige também muito do raciocínio crítico do aluno e de preparo psicológico, por isso é necessário estar sempre atualizado e ler bastante", orienta. (Fonte: G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário