“As vendas do comércio no Ceará, na atual crise econômica, caíram de um modo geral, mais de 10% e o lado ruim disso é, acima de tudo, a queda do emprego, formando verdadeiros contingentes de desempregados”. O desabado é do empresário João Rabelo, presidente do grupo de lojas Rabelo e dono do Shopping Iandê, no município de Caucaia – Região Metropolitana de Fortaleza.
Ele confessou, com muita lamentação, que também está fazendo – o menor que for possível -, demissões, porque tem de fazer enxugamento das despesas. E explica como está fazendo isso: “no trabalho de dois empregados, eu estou deixando apenas um, porque não apenas o atendimento diminuiu como é preciso reduzir as despesas, para que possa haver equilíbrio”, explicou Rabelo (foto acima).
O empresário disse que a presidente Dilma Rousseff (foto) precisa fazer, na realidade, o enxugamento dos gastos, porque, até agora, o que fez, nesse sentido, foi pouco e, por isso, a crise econômica poderá durar mais ainda. Ele apontou outro ponto errado no governo petista que é o crescimento da inflação que chegou a dois dígitos, ou seja, passou dos 10%.
João Rabelo disse ainda que, para manter as vendas e evitar fechamento de lojas, continua fazendo promoções para atrair a clientela. Por causa da atual conjuntura econômica, “os lucros estão ficando cada vez menores, com despesas aumentando cada vez mais, principalmente com majoração de impostos de um modo geral”, finalizou o empresário. (Com informações de Tarcísio Colares, jornal O Estado e Fecomercio/Ceará).
Nenhum comentário:
Postar um comentário