19.01.2016

Professores do bairro Vicente Pinzon fazem visita  guiada a três equipamentos da Secult
         Apesar da manhã chuvosa  desta terça-feira (19/1), a partir de 8h30, 21 professores e gestores da Escola Estadual de Educação Profissional Ângela Borges farão uma visita guiada a três equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult): o Theatro José de Alencar, o Museu do Ceará (foto abaixo) e o Cineteatro São Luiz. 
          A iniciativa faz parte do programa "Menu Cultural" da Secult, que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e divulgar os equipamentos culturais nas escolas do Vicente Pinzon. A ação é realizada em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), dentro da proposta do "Pacto por um Ceará Pacífico", programa do Governo do Estado.
          O roteiro da visita guiada, que contará com explanação dos diretores dos equipamentos sobre os históricos espaços reservados à arte e cultura cearenses, começa no centenário Theatro José de Alencar às 8h30, passando pelo Museu do Ceará às 10h30 e finalizando,  às 11h30, com uma visita ao Cineteatro São Luiz. Esta será a primeira turma de professores de uma escola do Vicente Pinzon que visitará os equipamentos da Secretaria, a partir do Menu Cultural.
          No mês de dezembro de 2015, 160 estudantes de escolas do bairro fizeram visitas aos equipamentos como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (fotos) e o Cineteatro São Luiz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário