12.01.2016

Comandantes ressaltam origem humilde
           Mudança de comando no 23º BC (Batalhão de Caçadores) Marechal Castelo Branco levou àquela unidade do Exército Brasileiro em Fortaleza muitas autoridades militares e civis. Com as cerimônias de praxe militares  o Tenente-Coronel Alfredo Ferreira dos Santos Filho passou o bastão de comando a seu colega, o também Tenente-Coronel José Abinoan de Sousa Filho. O primeiro nascido no Piauí, o segundo, cearense. Atualmente, o 23º BC abriga entre praças e oficiais cerca de 800 homens e mulheres.
            Antes da passagem houve a inauguração do retrato do comandante que sai com a presença de seus familiares e autoridades militares, entrega de distintivos e presentes.
          O comandante Santos Filho estava com sua esposa e filhos, o mesmo acontecendo com a família do comandante que assumiu.
        Na passagem de comando, no pátio externo do quartel, apresentação do pavilhão, hino nacional, desfile das tropas e passagem de comando. Em sua fala, o coronel Santos Filho disse  de sua origem humilde, da vinda para Fortaleza e deixar a família no interior,  das dificuldades encontradas para cursar o Colégio Militar, da ajuda que recebeu dos pais e da alegria na Declaração de Aspirante na Aman.
        O comandante da 10ª. Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes (foto),  fez um relato da extensa lista  de atividades desenvolvidas por Santos Filho no comando do quartel, do serviço militar que prestou às Forças da ONU no Timor Leste e representação brasileira no Haiti. O coronel Santos assume cargo no Comando do Exército, em Brasília.
          Ao assumir, o coronel Abinoan (foto) também falou de sua origem humilde, filho de um sargento do Exército, que lutou com muitas dificuldades para chegar na sua atual posição. Ele, um desportista, também tem muitos serviços prestados ao Exército em várias unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário