12.01.2016

Vendas da CVC chegaram a R$ 5,2 bi em 2015
          A CVC comunica seus principais indicadores operacionais referentes ao ano de 2015 e ao 4º trimestre do ano passado. A operadora finalizou 2015 com mais de mil lojas, com crescimento de 12,1% nas reservas embarcadas e de 12,7% em passageiros embarcados em comparação com 2014. As reservas confirmadas (vendas) da CVC (excluindo os números das empresas adquiridas recentemente, RexturAdvance e Submarino Viagens) totalizaram R$ 5,2 bilhões em 2015, representando crescimento de 6,0% em comparação com o 4º trimestre de 2014. 
Patriani, presidente da CVC Brasil
          A diminuição das reservas confirmadas no segmento internacional no 4º trimestre de 2015 foi ocasionada pela forte depreciação de 51% do Real em relação ao Dólar (R$ 3,84 no 4T15 vs. R$ 2,54 no 4T14), mais que compensado pelo crescimento de duplo digito das reservas confirmadas no segmento doméstico.
          A queda da confiança do consumidor, a desvalorização do Real mencionada anteriormente e as promoções de última hora (Mega Promos) oferecidas pelos fornecedores fizeram com que os consumidores adquirissem os seus pacotes mais próximos da data da viagem, mesmo comportamento observado desde o 1º trimestre de 2015, ainda que esse comportamento tenha sido menos pronunciado que o observado nos dois trimestres anteriores. As reservas confirmadas (vendas) no 4º trimestre de 2015 para embarque no mesmo trimestre apresentaram um forte crescimento de 11,0% em comparação com o ano anterior.
          A CVC abriu a sua milésima loja no dia 17 de Dezembro em Piripiri, Piauí, uma cidade com 62.650 habitantes, evidenciando a oportunidade da CVC de expandir sua rede para novas cidades do Brasil. Adicionaram ainda 50 novas lojas, totalizando 90 aberturas nos últimos 12 meses e atingindo 1.004 lojas exclusivas em dezembro de 2015. (Fonte: Jornal Brasilturis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário