06.01.2016

Emocionado, Capitão dos Portos se despede de Fortaleza
         Com um discurso muito emocionado, o  Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcelo Campbell Mauad  transmitiu o comando da Capitania dos Portos, interinamente, a seu colega, Capitão-de-Fragata Eugênio Albuquerque Marques, em cerimônia militar na manhã desta terça-feira na sede da Capitania. A solenidade foi prestigiada pelo vice-almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior, Comandante do 3º. Distrito Naval, sediado em Natal.
          O comandante Campbell (foto) pormenorizou a atuação da Capitania nos 15 meses e poucos dias que esteve sob seu comando, as operações marítimas preventivas realizadas, o patrulhamento da costa cearense, o apoio social e psíquico  dado aos marujos e seus familiares em parceria com a Escola de Aprendizes Marinheiro, a assistência técnica  marítima dispensada aos pescadores e um  controle mais rigoroso da navegação e de seus pilotos que foi estabelecido para respeito à legislação em vigor. Ele também se referiu à compreensão que teve de sua família (esposa e filha) para os momentos em que esteve ausente devido a missões de trabalho.
          O novo Capitão dos Portos interino, Eugênio Albuquerque Marques (foto), falou na ocasião  ressaltando o sempre perfeito entrosamento que teve com o seu antecessor e que iria dar sequência a todas as determinações estabelecidas por ele para o completo funcionamento da Capitania. Referiu-se ainda ao apoio que sempre teve dos pais e de sua família para o bom desempenho de suas atividades militares.
        Além do vice-almirante Afrânio de Paiva estavam presentes à cerimônia o General Comandante da 10ª. Região Militar, Marco Antônio Freire Gomes; o Comandante da EAM, Capitão-de-Fragata Mário Luís Machado  Brandão; o Comandante da Base Aérea de Fortaleza, Ten. Cel. Francisco Cláudio Gomes Sampaio, o Almirante da Reserva, Aloísio Pinto, e os Generais da Reserva Júlio Lima Verde e Manoel Teóphilo. Muitos amigos da Marinha também participaram.
O amigo José entre o general Júlio
Limaverde e o almirante Aloísio Pinto, ambos
já na reserva.
Despedindo-se de Campbell
        O capitão Marcelo Campbell vai agora servir na Missão Militar Brasileira junto à ONU, em Genève, na Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário