14.12.2015

Festival Bruce Lee 75 Anos até o dia 18
Os fãs de artes marciais que estavam na expectativa da chegada do Festival Bruce Lee ao Cineteatro São Luiz e que perderam a primeira parte, na última sexta-feira, já podem se preparar se preparar para a segunda etapa, dias 16, 17 e  18, quando o São Luiz exibirá os quatro mais importantes longas-metragens do ídolo das artes marciais, Bruce Lee.
O festival vem em comemoração aos 75 anos de Bruce Lee, ator, roteirista, diretor, coreógrafo e criador da revolucionária arte marcial Jeet Kune Do, e é resultado de uma parceria do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), com a Sato Company, que realiza o Festival Bruce Lee - 75 Anos. A programação faz parte de um evento nacional que homenageia o ídolo das artes marciais com a exibição dos quatro mais importantes longas-metragens de Bruce Lee.
O Festival Bruce Lee - 75 Anos traz também uma exposição inédita com dezenas de pôsteres, fotos promocionais e stills da época, além de reproduções de capas de revistas e histórias em quadrinhos inspiradas em Bruce Lee. Uma das curiosidades das  cópias originais é  o fato de que, pela primeira vez ouviremos, nos cinemas brasileiros, a voz original de Bruce Lee. Nas cópias exibidas no Brasil, nos anos 70, o áudio era dublado em inglês.

Influência sobre o cinema cearense
          O mestre do cinema e das artes marciais também influenciou cineastas cearenses, como Halder Gomes (foto), diretor de "Loucos de Futebol", produtor do filme "Área Q" e diretor do aclamado "Cine Holiúdy", marcado por várias referências a golpes de ninjas mostrados nas telonas. Segundo Halder Gomes, que atualmente está rodando seu novo filme, "O Shaolin do Sertão", Bruce Lee teve grande repercussão nos os cinemas do Interior. A nova produção do cineasta cearense revisita esse universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário