14.12.2015

“Folha” e “Globo” sobre Cunha          
              Dois dos mais importantes jornais brasileiros resolveram assumir em seus editorais uma posição definida e rígida contra o que está acontecendo na Câmara Federal. O jornal “Folha de São Paulo” escreveu:

“A presença do deputado  Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara é um problema que não se limita aos veementes indícios de corrupção e às claras evidências de mendacidade que pesam contra ele.
     “As acusações reiteradas de que recebeu propina; a reincidência em práticas destinadas a intimidar adversários; a mentira flagrante em uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), negando ter contas bancárias no exterior –esse conjunto probatório já seria suficiente para justificar a cassação de seu mandato”.
         O jornal “O Globo” disse também em editorial:  "...ultrapassou todos os limites a manipulação que o presidente da Câmara faz do regimento, com o uso de seu poder, para atrapalhar a apreciação de processo contra ele".
          “A cobrança do Globo” – escreve João Otávio Lobo -, “um dos centros de poder no Brasil, pode acelerar decisões da procuradoria-geral da República e do Supremo Tribunal Federal, sobre o  afastamento de Cunha -  "seu tempo acabou", diz O Globo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário