10.12.2015

903.919 pessoas participaram de eventos
não  esportivos em Fortaleza  em 2014
          Os integrantes da cadeia produtiva do turismo e de eventos do Ceará, no seu café de confraternização  promovido pelo Convention & Visitors Bureau (Visite Ceará) ouviram da técnica e coordenadora da pesquisa Milena  Auip (foto) na manhã de quarta-feira, 9, no La Maison Buffet, importantes dados  econômicos do turismo de eventos relativos à 2014 porque, os de 2015, ainda não estão totalmente tabulados.
          Foram, segundo ela, 1.164 eventos realizados totalizando 903.913 participantes onde 227.334 eram pessoas fora do Estado; destes 33 eventos  foram captados e apoiados pelo Convention com 55.400 participantes. Os espaços onde os eventos aconteceram (Centros de Eventos, hotéis etc.) faturaram com a locação algo em torno de 673 milhões e 299 mil reais. Não estão contabilizados os espaços dos eventos esportivos.
        O presidente do Convention, Régis Medeiros (foto), destacou o esforço dele e de sua pequena equipe na conquista desses e de outros eventos já captados ou em fase de captação com a diretora Celina de Castro Alves à frente (foto do arquivo).
        Régis disse também que para 2016 o Convention se fortalecerá com a parceria já firmada com o Governo do Estado. Em Fortaleza ele está visitando a Fiec, Fecomercio, Cdl e instituições motivando os seus dirigentes a trazerem para Fortaleza eventos de suas congêneres. Também mantém contato em São Paulo com entidades promotoras de congressos e feiras.
      Na confraternização foi prestada homenagem ao jornalista decano da imprensa turística do Ceará, José Carlos Araújo (fotos), que continua em plena atividade e  que completa no dia 26 próximo 90 anos de idade. Régis Medeiros entregou a ele o Troféu do Convention.
          O Convention também homenageou os hotéis que mais têm contribuído com a taxa voluntária que os hóspedes pagam  e que é destinada ao Convention. São eles: Seara Hotel, Vila Galé/Fortaleza, Brasil Tropical, Gran Marquise, Praia Mar, Mareiros e Oásis Atlântico, cujos gerentes receberam de “mimo” um Smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário