10.12.2015

Ceará Jazz Series:
Lorena Nunes  no show "McCartney in Jazz" e Hugo D´Leon com “Chet Baker Sings” no Dragão
          Um novo projeto musical, reunindo virtuosos cantores e instrumentistas cearenses para recriar no palco obras-primas da história do jazz. É o "Ceará Jazz Series", festival que leva ao Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura debates e “shows”  com clássicos do jazz, reinterpretados por alguns dos mais consagrados e aplaudidos nomes da nossa cena musical.     
          Com apoio da produtora Quitanda das Artes, do Centro Dragão do Mar e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), o Ceará Jazz Series, que estreou em agosto com casa cheia, tem sua segunda etapa neste mês de dezembro, novamente com duas apresentações: nesta sexta-feira, dia 11,  o público vai conferir a recriação do disco "Kisses on the Bottom", de Paul McCartney, na voz de Lorena Nunes (foto), com clássicos  norte-americanos dos anos 30 a 50 escolhidos pelo ex-beatle.
        No dia 18 será a vez de apreciar um tributo especial a Chet Baker, com clássicos do disco "Chet Baker Sings" e temas de várias fases da carreira do mítico artista, recriados por Hugo D´Leon (foto) e banda, ele um virtuoso trompetista cearense recriando as tramas sonoras daquele que foi um dos maiores nomes do jazz - e, ao mesmo tempo, um de seus artistas mais populares. (Fonte: Secult/Ascom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário