07.12.2015

Mostra das Artes do Grande Bom Jardim levou centenas de pessoas ao Cineteatro São Luiz no domingo
       O domingo foi  de muita movimentação no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secult, com a I Mostra das Artes do Grande Bom Jardim. O evento reuniu um ótimo público para conferir apresentações de mais de 100 artistas de dança, teatro, música, cultura hip-hop, artes integradas, entre outras linguagens. Tudo com entrada franca. Promovida pelo Fórum Cultural do Bom Jardim, a mostra conta com o apoio da Secult e com parceria do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) e do Cineteatro São Luiz.
         A mostra contou com vários grupos artísticos apresentando performances, esquetes e intervenções culturais. A ação busca democratizar e potencializar o acesso de artistas a um equipamento cultural de grande porte, como o Cineteatro São Luiz, assim como gerar mais visibilidade para a cena artística e cultural do Bom Jardim para a cidade como um todo.
        Uma intervenção de grafite, ao vivo, pelo artista Cassius Marcellus, o Ksim, abriu os trabalhos da Mostra, produzindo um painel exposto na Praça do Ferreira. A ação foi idealizada por André dos Santos.
          Já no interior do Cineteatro São Luiz, a breve solenidade de abertura da mostra contou com o curador do evento, Icaro Amorim, ressaltando que o Fórum Cultural do Grande Bom Jardim levou ao São Luiz "o que há de bom no bairro, através das artes". "Agradecemos ao São Luiz por nós receber tão bem.O fórum vislumbra outros eventos e agradece a oportunidade por ter aqui essa mostra", destacou.  
          Integrante da direção do Centro Cultural Bom Jardim, Xauí Peixoto apontou a satisfação em ser parceiro do Fórum Cultural do Grande Bom Jardim, dos moradores e artistas.  "É importante ter esse palco em Fortaleza dando espaço para mais de 100 artistas. A gente quer continuar com programação itinerante.
        A partir desse momento estamos ocupando o Centro cada vez mais", adiantou.  Já a diretora do  São Luiz, Rachel Gadelha, falou em nome da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), agradecendo pela presença de todos - dos 104 artistas da mostra às centenas de espectadores. "É uma alegria enorme pra gente! Não sei qual alegria é maior: ter essa plateia aqui, a comunidade presente de uma forma tão bonita, ou ter tantos artistas aqui", destacou. (Fonte: Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário