Postagem do dia 30.11.2015

A agonia do Hospital Wálter Cantídio e dos transplantes

 

          Ana Beatriz Barreto postou no Facebook neste domingo, à noite: “Recebi de outro grupo. O Walter Cantídio quebrou. Quinta, 26,  foi um dia difícil!  Não sei como consegui trabalhar! Sai de lá às 19h. Quinta mesmo tive que suspender os transplantes renais até quarta  para tentar ganhar tempo! Porque os Diretores vão tentar alguma solução. Faltou tubos de coleta de sangue;
 
    “Eu comprei 1.500 frascos e Huygens 1000 tubos; só os transplantados poderão colher exames. Ontem acabou o kit de tacrolimus, às 16h. Chegamos no fundo do poço. Ontem trabalhei na Uece e depois fui a uma missa- ontem dia da medalha milagrosa! Desde quinta tô c dor no peito; umas pontadas e a PA subiu. Depois da missa que foi boa e serviu p me acalmar, fui dormir. Estava sem forças p falar.
 
          “Mas não há  tempo p fraquejar; vamos refazer as forças e ver o q podemos fazer. O grupo do zap do tx - o Dr Huygens já  ligou p Roberto Claudio; Socorro Martins. Eles não sabem o q fazer pq o $ não está  sendo repassado por Brasilia! Só vejo uma solucao: ir para rua; invadir o Planalto e as Assembleias Legislativas de cada Estado e tirar esta corja do poder! Alguma coisa precisa ser feita! Os transplantes de fígado, pâncreas e medula também serão suspensos.
          “Joao Brainer e demais professores peço sua ajuda para divulgar a situação  de gravidade do Hospital Universitário Walter Cantídio HUWC-UFC. A situação de extrema gravidade e caos que toma conta da nossa cidade, Estado e país. Peço licença para usar este forum. que só uso para nossos problemas específicos da UECE. Sou chefe do setor de Transplante Renal do HUWC desde 2006 e de toda Nefrologia desde nov 2014. Vou postar a seguir a nota da Superintendência e Direção do HUWC. O nosso Hospital vai agonizar assim como o HGF já está em agonia crônica agudizada.
        “Depois de 25 anos de trabalho, fora Residencia Medica e Graduaçao nesta casa chamada HUWC-UFC ; vemos nosso Hospital das Clínicas nesta situação! O Maia: 28 anos de transplante esta com rejeição por falta de Azatioprina!
          “No meu ambulatório de glomerulopatia (antes orgulho, pq aqui no Ceará éramos um dos poucos estados a fornecer micofenolato, ciclosporina. Azatioprina para os pacientes), agora o ambulatório virou choro e lamento! Já mandei oficio para SESA sem resposta! O que faço com centenas de nefrites lupicas e glomerulopatias sem remédio!!! E os 1300 pacientes já transplantados?! Como faremos com estes pacientes - compramos 1500 tubos para coleta de exames, e ontem às 16h acabaram os kits para tacrolimus!


        “Farei um oficio para Dra Isabel Porto (foto), Promotora de Saúde do Estado do Ceara. Acho que o governador  deve ser acionado judicialmente porque a situaçao é de extrema gravidade."
 
Trago este assunto porque acho que é gravíssimo  não apenas para as pessoas que precisam desses serviços médicos, mas para toda comunidade cearense de um modo geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário