30.11.2015

Fiscais do Município  deliberam sobre estado de greve
          A Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza (AFIM)  realiza, nesta segunda-feira,30,  às 17 horas, no Clube do Cresse, assembleia geral da categoria para deliberar sobre estado de greve. Os fiscais municipais estão sem reajuste salarial desde 2012. No período, a inflação acumulada supera os 10%.
          Segundo a presidenta da entidade, Ana Lúcia Oliveira, o salário da categoria não condiz com o porte de Fortaleza, nem com as especificidades da atuação dos profissionais. “Como é que na quinta maior cidade do Brasil, os fiscais têm o pior rendimento médio do país?”, questiona. Além da questão salarial, os fiscais municipais são vítimas de violência no exercício da profissão. “Ao fecharmos bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, sem nenhum aparato de segurança, somos constantemente vítimas de agressão”, afirma a presidenta da AFIM.
          A AFIM denuncia o desinteresse da Prefeitura de Fortaleza em negociar com a categoria, uma vez que a Mesa Setorial da Fiscalização foi instalada no fim de setembro de 2015, sem qualquer avanço. Estava agendada para sexta-feira (27/11) uma reunião, mas a Prefeitura não confirmou.
        “Queremos debater duas propostas: a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), com a consequente revisão da remuneração salarial, e a elevação do número de pontos da GFAE, que é a gratificação por desempenho”, comenta Ana Oliveira. A entidade com 30 anos de atuação, congrega 550 fiscais de atividades urbanas. Eles atuam na fiscalização de obras, posturas, meio ambiente, controle urbano, direitos do consumidor e transporte. (Assessoria de Comunicação: Andrea Oliveira  e Samira de Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário