20.11.2015

FestCine de Maracanaú dará prêmios e troféus
          Desde a última terça-feira, 17, a cidade de Maracanaú, situada na Região Metropolitana de Fortaleza, respira a sétima arte com a realização do 5º FestCine Maracanaú -  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias.  
        O festival prossegue até este domingo, 22, a partir das 18h, no Cineteatro Dorian Sampaio, quando serão conhecidos os vencedores das mostras competitivas de curta e longa-metragem. Ainda no domingo, acontecerá homenagem ao prefeito do município, Firmo Camurça (foto acima). Toda a programação é gratuita.
         Abrindo a programação deste sábado, 21, às 18h, a mostra competitiva de Longa-Metragem, exibindo o filme cearense, “Rita de Redenção”, do diretor Cássio Araújo (foto). Em seguida, homenagem ao escritor maracanauense, Allan Kardec Marinho.
          O vencedor na categoria Melhor Longa-Metragem, receberá prêmio no valor de R$ 5 mil e troféu; na categoria Melhor  Curta-Metragem, R$ 2 mil e troféu. Entre os filmes selecionados, concorrem filmes do Ceará, Bahia, Matogrosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e produções da Argentina e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário