05.11.2015

Deputada quer mais fomento para projetos de energia renovável 
          “Não há dúvidas que as energias renováveis são o futuro e para termos cidades sustentáveis devemos ampliar o debate sobre as políticas de fomento e incentivo a instalação de empresas e práticas de energias limpas”  disse a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR-foto) nesta quarta-feira (04\11) em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará.
          A parlamentar apresentou o projeto PROLIMP – Programa de Incentivo à Produção e Distribuição de Energia Limpa do Estado do Ceará –  destinado a ampliar a produção, distribuição e utilização de energia gerada a partir de fonte solar, eólica, das marés, da biomassa, dos biocombustíveis e de outras fontes que vierem a ser criadas. E entre seus objetivos está a produção de energia limpa com incentivos fiscais, isenção ou redução de tributos, e financiamentos com taxas diferenciadas, conforme regulamentação em Lei estadual específica. 
          Documento do Greenpeace aponta que as energias renováveis forneceriam 90% da eletricidade global e mais de 70% para os meios de transporte.  A mudança da captação de energia atual para a energia limpa não afetaria o crescimento econômico e  sim garantiria custos de energia mais baixos. Inclusive, as emissões de carbono também seriam diminuídas. O Ceará já  foi o pioneiro na tecnologia eólica e hoje é o quarto no ranking brasileiro de geração de energia eólica, apesar de ser o maior banco de vento do mundo. (Fonte: Deputada Fernanda Pessoa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário