Postagem do dia 14.10.2015

TCE pede explicação sobre concurso da PM
          A Polícia Militar do Ceará tem 30 dias para enviar ao Tribunal de Contas do Estado os processos individualizados de nomeação de todos os candidatos que constam como aprovados no concurso público para o cargo de Soldado PM da carreira de praças, da respectiva corporação, relativos aos Editais de Abertura nº 007/2006 e nº 01/2008.
          Por decisão unânime, nesta terça-feira, 13,  o Pleno acompanhou entendimento da relatora do processo, conselheira Soraia Victor (foto), baseado em Representação da 10ª Inspetoria de Controle Externo da Corte.
           A relação de aprovados deve seguir publicação do Diário Oficial do Estado de 10/6/2013, inclusive os sub judice, visto que o ato retrata a situação a contar de 10/9/2007, a fim de que possam ser devidamente analisados pelo Tribunal. 
          Entre as falhas detectadas no certame estão divergências na comparação da relação dos alunos que concluíram o Curso de Formação de Soldados de Fileiras com a lista dos candidatos aprovados, que foram nomeados através de Ato Governamental de 2013; e erro de digitação em nomes de candidatos aprovados.
           Ficou determinado, ainda, que  sejam  identificados  os responsáveis pelas graves ocorrências constatadas nos Editais, a fim de que apresentem as devidas justificativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário