28.10.2015

Esforço para alavancar o turismo cearense, mas há muitos senões e reclamações contra...
           O Governo do Ceará, em boa hora,  está investindo alto na propaganda nacional e internacional para fortalecer a atração de turistas para o Ceará, até mesmo dentro do Estado o  programa mostra atrações turísticas diversificadas, porém  o visitante, local ou de fora,  encontra  problema em praticamente todos os lugares  que visita, são   sujeira, insegurança, má conservação dos equipamentos, falta de cuidados das administrações  etc. Em todas as cidades turistas do interior vemos  situação como esta na entrada de Beberibe.
        Vejam a sujeira em Beberibe  no caminho da Praia das Fontes.
 
Canoa Quebrada lembra “terra sem lei”
 
          O presidente do Fórum de Turismo do Ceará, Pedro Carlos da Fonseca (foto), esteve na semana passada em Canoa Quebrada, um dos ícones do turismo cearense,  e constatou, segundo relatório que irá apresentar  a seus pares:
            “Fiz visita técnica ao centro de Canoa, Broadway e a todos os setores da vila constatando  ser preciso melhorar quanto à sujeira e colocação de lixeiras; vimos problemas sociais com pessoas deitadas no chão, embriagadas ou drogadas; pessoas deitadas em redes armadas nas árvores fumando seus cigarros de  maconha na presença de passantes, inclusive crianças; 
menores nas boates;  policiamento somente no posto policial, passando a imagem de que estávamos numa terra sem lei onde tudo é permitido. Além disso, é sabido que os  meliantes, pequenos e grandes, vão se divertir em Canoa Quebrada”. Ele se comprometeu a apresentar um relatório ao Fórum.
 
Três vezes em Fortaleza
          “Sim, posso dizer que tenho mais receio de vir a Fortaleza do que andar em São Paulo ou Rio de Janeiro. Moro em São Paulo, nunca fui vítima de nenhum assalto ou constrangimento. Em Fortaleza já fui vítima três vezes de furtos e assaltos nas avenidas Beira-Mar e Virgílio Távora”. Postou no Facebook uma pessoa que não quis se identificar.
 
Um estrangeiro revoltado
 
O turista norte-americano Mr. Dr. Rages(!) relatou numa publicação postada na Internet que sofreu assalto na feirinha da Beira-Mar:
“A despeito  da Praia do Futuro ser local de notória periculosidade, fomos vítimas  de episódio extremamente violento no calçadão da Beira-Mar, num sábado, por volta das 19h30, em frente ao Náutico, que deixou a mim e a minha esposa apavorados.
Enquanto eu perseguia um dos delinquentes, outros se aproveitaram da distração dela e tentaram levar nossa filha de 8 meses; populares não ajudaram em nada e a polícia demorou muito a aparecer e apesar de na sequência demonstrar  certa atenção ao fato, os policiais se mostraram morosos e poucos preocupados em dar a urgente atenção necessária ao ocorrido...”
Ele tece vários e exagerados  comentários contra a segurança em Fortaleza. Também não é do jeito que ele disse, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário