02.10.2015

Deputado quer isonomia entre hospitais  de Sobral e Iguatu
          Falando na manhã desta quinta-feira na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Agenor Neto (PMDB-foto) disse “queremos é que o Governo do Estado, se não puder dar o mesmo tratamento que está dispensando ao Hospital Regional de Sobral, destine apenas 8% do que tem dado ao hospital de  Sobral para o Hospital Regional de Iguatu, que atende também a oito municípios  da região. Veja que  quem está bancando a saúde dessa área é Iguatu,” disse o deputado  que vem desde o começo do ano  buscando melhorias para Iguatu.
          O deputado Agenor Neto foi ainda mais incisivo ao revelar que Governo do Estado “cortou 1 milhão de reais dos recursos destinados às Policlínicas da região este ano, mas  repassou 11 milhões de reais para o Hospital Regional de Sobral e apenas 390 mil reais para os custeios do hospital de Iguatu.
          O Governo  manda um avião de Fortaleza  com médicos para Sobral, todos os dias, e não procede da mesma maneira com os outros hospitais regionais. O novo Hospital Regional de Quixeramobim está fechado por falta de profissionais e  recursos para sua manutenção. Iguatu pede  apenas 8% do que vai para Sobral;  queremos isonomia, não estamos pedindo muito, não, estamos pedindo muito pouco”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário