24.08.2015

Primeiro espetáculo circense com acessibilidade no Ceará
          O projeto EcoCirco (Reestruturar para Preservar)  inaugura nesta quarta-feira, 26, às 9h, no Condomínio Espiritual Uirapuru, no bairro Passaré, o  primeiro espetáculo circense com acessibilidade do Ceará. A programação terá a participação de escolas de ensino especial, moradores das comunidades do entorno e público em geral que  também vão  conferir o “show”  do “cover” oficial do Kiko da Turma do Chaves.  A programação é gratuita.
          Coordenado pelo Instituto intervalo, o projeto foi contemplado no IX Edital Ceará de Incentivo às Artes – 2014, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, e   tem como objetivo  realizar reformas  estruturais  para melhor atender o público portador de deficiência, garantindo acessibilidade aos espetáculos realizados.
          O EcoCirco abriga a Escola de Circo Social Respeitável Vida, sob a direção do produtor cultural Alencar Lage, além de realizar espetáculos temáticos, contribuindo com a formação de plateias, atendendo também, escolas púbicas e particulares, abrindo espaço para apresentações de grupos de artes cênicas (teatro, dança e circo) e música. (Fonte: Jornalista Joanice Sampaio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário