24.08.2015

UFC lança  maior pesquisa da AL sobre violência doméstica
          Convênio para execução de pesquisa sobre as condições socioeconômicas e a violência doméstica e familiar contra a mulher será assinado quarta-feira (26), às 17h, entre a UFC e o Instituto Maria da Penha, na presença da Ministra de Estado da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), Eleonora Menicucci de Oliveira.
A ativista Maria da Penha (foto) também participará do ato. A pesquisa é coordenada pelo Prof. José Raimundo Carvalho, do Curso de Pós-graduação em Economia (CAEN) da UFC. A solenidade será no Auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica).
         Serão mais de 30 mil famílias pesquisadas, nas nove capitais nordestinas, durante dois anos, o que constituirá o maior estudo sobre o tema na América Latina. "É um projeto de pesquisa pioneiro que vai coletar a melhor base de dados para se estudar violência doméstica no nosso País. Várias perspectivas teóricas vão ser contempladas, como criminológica, sociológica, econômica, de direitos humanos e de saúde pública, dentro de um contexto de uma metodologia científica de coleta de dados e acompanhamento longitudinal dessas famílias", diz o pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário