21.08.2015

Câmara Municipal quer CPI para investigar Coelce
          O jornalista Macário Batista fez o seguinte “post”: “O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (foto), anunciou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades cometidas pela Companhia Energética do Ceará (Coelce) na capital cearense. O pedido, porém, não é referente ao apresentado pelo vereador Robert Burns (PTC), mas ao vereador Joaquim Rocha (PV) solicitado, em 2014, ainda na gestão Walter Cavalcante (PMDB) – hoje, deputado estadual.
“Salmito esclareceu que, depois de pedido de alguns parlamentares, procurou o departamento jurídico e legislativo e validou o requerimento de Joaquim Rocha. Ele explicou ainda que o pedido de Robert Burns não teria validade em virtude a retirada das assinaturas inviabilizando o documento. Alguns detalhes, porém, precisam ser observados para dar início a formalização da comissão, que ainda não tem data para começar os trabalhos.
        Burns (foto), por sua vez, voltou a defender a instalação da comissão, afirmando que a população do Ceará não pode mais pagar pelo preço que a energia elétrica está sendo cobrada. Robert explicou que, enquanto o país vive uma época de crise, a Coelce obteve um lucro de 146%. “A Coelce não pode continuar a tomar dinheiro do nosso povo. Nós, cidadãos de Fortaleza, pagamos a expansão da Coelce. Quem tem que pagar é ela, não o povo. Isso é um absurdo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário