17.08.2015

Igrejas da Europa tocaram os sinos em apoio aos cristãos executados e perseguidos pelo Estado Islâmico
          “Nós não os esqueceremos”. No dia 15 de agosto, ao meio-dia, 73 dioceses, 23 abadias e santuários da França, 26 dioceses em 13 países estrangeiros em 3 continentes fizeram os seus sinos tocarem para transmitir uma mensagem de esperança aos cristãos do Oriente que continuam fugindo e sendo perseguidos pelo grupo do Estado Islâmico. Essa operação foi sugerida por um laico de Toulouse, na França, e imediatamente aceita pelo Arcebispo de Lyon, Dom Philippe Barbarin, e pelo Arcebispo de Alep, na Síria, Dom Jeanbart, que gravaram mensagens logo repercutidas pelas redes sociais de várias cidades do mundo.
          Segundo  os cálculos, 300 mil cristãos da Síria já fugiram das perseguições, e umas duas centenas perderam a vida (foto) nas mãos assassinas dos integrantes do Estado Islâmico. O dia 15 de agosto foi escolhido por ser o dia da festa da Assunção que marca para os católicos a subida ao céu da Mãe de Jesus Cristo sob a proteção de quem os cristãos querem colocar os refugiados diante do avanço de seus perseguidores.
         “O toque dos sinos em todas as igrejas é um bom momento de prece, amizade e fraternidade para que apoiemos esses irmãos perseguidos e que nos são tão caros depois de séculos e séculos”, disse Dom Barbarin. (Fonte: Le Point, France).

Nenhum comentário:

Postar um comentário