14.08.2015

Ricardo Guilherme ficciona
encontro com Nelson Rodrigues
        Em comemoração aos 60 anos de Ricardo Guilherme e aos 45 anos de carreira do ator e dramaturgo, o Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, apresenta nos dias 14, 15 e 16/8, sexta, sábado e domingo, às 18h,  aula-espetáculo de Ricardo Guilherme.
          Nela o dramaturgo recorre a um heterônimo para "mimetizar, transcriar, compilar, reeditar e recontextualizar o contista Nelson Rodrigues. Em cena, o heterônimo Nelson Ricardo Guilherme Rodrigues ficciona o encontro do dramaturgo e ator cearense com Nelson Rodrigues. O resultado é uma verdadeira evidência das intertextualidades desenvolvidas a partir da literatura.          A aula-espetáculo tem censura indicativa de 16 anos. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do TJA: R$ 10,00 (inteira) e 5,00 (meia).
          Ricardo Guilherme (foto), ator, dramaturgo, diretor, preparador de atores, professor, produtor e articulador cultural, é um dos mais destacados protagonistas da arte e da cultura no Ceará. Tendo encenado dezenas de peças, conquistando prêmios em diversos festivais e reconhecimento nacional pela originalidade, pela performance e pela carga dramática de seu trabalho, também contribuiu para a formação de várias gerações de atores cearenses. Atualmente, dedica-se também à comunicação, apresentando o programa "Diálogo", na TVC, emissora pública do Estado do Ceará, entrevistando personagens atuantes em diversas áreas.
  A programação completa do TJA para o mês de agosto encontra-se disponível no site da Secult: www.secult.ce.gov.br e na fanpage do TJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário