14.08.2015


2 milhões de pessoas na Caminhada com Maria
          Espera-se esta multidão neste sábado, 15, saindo da Barra do Ceará até à Catedral quando acontece a  solenidade da Assunção de Nossa Senhora,  padroeira de Fortaleza, e  a XIII CAMINHADA COM MARIA. “Caminhamos com Maria, levados pela Caridade de Cristo”  é o tema deste ano.
          Na Assembleia, o deputado Walter Cavalcante (foto) registrou o evento e conclamou os seus colegas deputados para que também prestigiem esse evento máximo da religiosidade fortalezense”.
       Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques (foto), arcebispo metropolitano de Fortaleza, enviou uma Carta Circular sobre a Solenidade de Nossa Senhora da Assunção: Caminhada com Maria. Na Carta o arcebispo  convoca todos os fiéis da Arquidiocese, especialmente das comunidades paroquiais e Áreas Pastorais das Regiões Episcopais, das comunidades religiosas, associações e movimentos eclesiais para essa manifestação pública.
         A Solenidade da Assunção neste ano será celebrada sábado  com a “Caminhada com Maria” saindo do Santuário da Assunção (Bairro Nova Assunção), às 14h, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza. O arcebispo pede na Carta que os fiéis levem rádio e sintonizem na FM Dom Bosco ou Shalom AM para acompanhar as orações. E que o mesmo seja feito nas casas por onde a Caminhada passará da Avenida Leste-Oeste até a Catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário