16.07.2015

Governo impõe aos cearenses um “pacote de maldades”
          Pois é, em sessão ordinária e várias sessões extraordinárias realizadas na terça, quarta e nesta quinta-feira,  16, a Assembleia Legislativa votou e aprovou uma série de mensagens enviadas pelo Governador  criando, elevando e ampliando  impostos e taxas que, no dizer do deputado Heitor Ferrer (foto abaixo) significa verdadeiro "pacote de maldades".
          A apreciação, discussão e votação acontecia ainda no final da tarde desta quinta    e foi o "rolo compressor" de quem tem a maioria de sempre para aprovar o que quer. A oposição, embora minoritária, esteve atenta sobretudo com os deputados Heitor Ferrer (PDT) e Audic Mota (PMDB-foto abaixo).
          Eles disseram estranhar que uma matéria tão complexa e que atinge todos os cearenses seja enviada para votação sem que os deputados tenham a menor chance de análise e discussão. “O Governo só quer dos deputados o voto de bunda: os que estiverem de acordo permaneçam como estão, sentados”, se diz na Assembleia mesmo entre deputados do Governo. “É lamentável o que está acontecendo. As comissões não funcionam, estão sendo atropeladas”, afirmou Roberto Mesquita (PV-foto abaixo).
          Com a aprovação desse pacote todas as taxas cobradas pelo Estado vão ser reajustadas, inclusive o Imposto de Transmissão de Bens.
         “Até mesmo o pequeno produtor rural que levar 5 bodinhos (foto acima) para vender na feira vai pagar imposto”, lembrou Audic Mota.
         O setor mais atingido é de veículos. A Carteira de Habilitação, por exemplo,  passa de 12 para 16 UFIEs (Unidade Fiscal do Estado, que hoje é de 3,33 reais); a renovação da carteira vai de 8 para 11 UFIEs; o primeiro emplacamento de veículo será 40 UFIEs e por aí vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário