16.07.2015

Reverência à Nossa Senhora do Carmo
          Nesta quinta-feira,  16,  é dia de Nossa Senhora do Carmo (ou Nossa Senhora do Monte Carmelo), que  é um título consagrado à Virgem Maria. Este título apareceu com o propósito de relembrar o convento construído em honra da Santíssima Virgem Maria nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, em Israel.
    A principal característica desta invocação mariana é apresentar o Escapulário do Carmo, símbolo que representa o ato de se estar ao serviço do Reino de Deus e que traz muitas indulgências, graças e outros benefícios espirituais a quem assume este sinal e esta proposta como seus.
          A sua festa litúrgica é comemorada pelos cristãos no dia 16 de Julho. O Escapulário é um sinal de aliança com Nossa  Senhora e exprime nossa consagração a Ela. Assim vestia Maria a seu Filho Jesus, desde o seu nascimento, como esmerada e devotada Mãe. E da mesma forma quer revestir também a nós, seus filhos adotivos, Aquela que "como névoa cobre a terra inteira". Pois a Ela fomos entregues na mesma ocasião em que os soldados, pela sorte, decidiam sobre a propriedade da túnica de Jesus: "Mulher, eis aí teu filho" (Jo 19,26). Fonte: Wikepedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário