13.07.2015

Grupo cearense  representa o Brasil em  ginástica na Finlândia
          O “Gymnarteiros”, grupo de ginástica geral do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC (foto), vai representar o Brasil em Helsinki, na Finlândia, durante a 15ª Gymnaestrada Mundial. O evento, que ocorre de 12 a 18 de julho, é promovido pela Federação Internacional de Ginástica.
          Coordenado pela Profª Lorena Nabanete, o Gymnarteiros é formado por estudantes do Curso de Educação Física da UFC. O grupo visa ao lazer, ao entretenimento e à diversão do público. Nas apresentações e nos treinamentos são incluídos elementos corporais dos diferentes tipos de ginástica (artística, rítmica e acrobática), além de serem utilizados aparelhos alternativos.
          SOBRE O EVENTO – O Gymnaestrada Mundial, que neste ano pretende reunir 21 mil participantes de 52 países, ocorre a cada quatro anos e é considerado o maior evento do mundo na área de ginástica geral. Não se trata de uma competição, mas sim de uma grande mostra de apresentações. Dentre os tópicos de sua filosofia está a união entre os povos, além dos benefícios físicos e mentais proporcionados pela prática da ginástica geral, também denominada ginástica para todos. Mais informações na página do Gymnarteiros no Facebook (https://pt-br.facebook.com/Gymnarteiros). (Fonte: Instituto de Educação Física e Esportes da UFC – fone: 85 3366 9533).

Nenhum comentário:

Postar um comentário