11.07.2015

Planos de saúde: Câmara dos Deputados cobra da ANS divulgação das reclamações contra operadoras
A Câmara dos Deputados está cobrando que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) volte a divulgar a lista de reclamações feitas por consumidores contra empresas de grande porte operadoras de planos de saúde.
          A lista deixou de ser publicada regularmente em fevereiro deste ano, o que gerou novas reclamações de consumidores, diante da dificuldade em obter informações sobre quais planos mais motivam insatisfação nos usuários. A Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados, aprovou requerimento de autoria do deputado Chico Lopes (foto abaixo), vice-presidente do colegiado, determinando a realização de audiência pública para discutir e cobrar providências quanto ao problema.
   
           “A realização da audiência pública foi aprovada porque essa decisão da ANS, suspendendo informação ao consumidor, é vista com bastante estranheza, uma vez que, nenhuma justificativa razoável foi dada ao consumidor para essa atitude. O aumento das reclamações chama atenção, e o consumidor tem direito a essa informação”, aponta o deputado, vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário