Postagem do dia 10.06.2015

Wellington Landim será sepultado hoje à tarde em sua terra natal
          A Assembleia Legislativa do Ceará decretou  luto oficial de três dias a contar de terça-feira (9) em razão do falecimento do deputado Welington Landim (Pros). 
          O deputado José Albuquerque (foto), presidente da Casa,  estava em Brasília acompanhando o governador Camilo Santana quando soube da notícia. Ele  retornou ontem mesmo para o  velório que  aconteceu   entre 15 e 18 horas no Plenário 13 de Maio, sendo o corpo transportado no início da noite para  sepultamento no município de Brejo Santo (localizado a 500km de Fortaleza), sua terra natal,  nesta quarta-feira (10),  às  16 horas. 
        A sessão plenária de terça-feira foi suspensa a pedido do presidente em exercício da sessão, deputado Joaquim Noronha (PP-foto), e  o Plenário fez um minuto de silêncio em memória do parlamentar. 

 Quem era Welington Landim
           Médico por formatura e profissão, Welington Landim (Pros) morreu aos 59 anos, em consequência de uma meningite bacteriana. O parlamentar estava internado desde 31 de maio no Hospital São Mateus, em Fortaleza. Ele estava no quinto mandato na Assembleia Legislativa. Atualmente, era vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Em sua vida parlamentar, ele foi eleito presidente do Poder Legislativo no biênio 1999-2000, sendo reeleito por unanimidade para o período de 2001 a 2002. Também foi vice-líder do Governo (1995-1996) e primeiro secretário da Casa (1997-1998).
          O político foi uma das primeiras vozes a defender a transposição do rio São Francisco, que se transformou numa das principais bandeiras da atuação como parlamentar. Em 1995, organizou e entregou ao então presidente Fernando Henrique Cardoso um abaixo-assinado com um milhão de assinaturas em defesa da obra.
          Em entrevista à FM Assembleia (96,7Mhz) em fevereiro deste ano, Welington Landim ressaltou que “a transposição hoje é uma obra essencial à vida do povo nordestino”, pois deixaria a região a um passo de resolver o problema da seca. (Informações do repórter JR e dos jornalistas Ilo Santiago Jr e Salomão de Castro – Ascom – AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário