30.06.2015

Dr. Cabeto com um pé na Subsecretaria da Saúde
          O Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues (Cabeto-foto) está cedendo aos constantes apelos do Governador e de vários amigos da área para que aceite participar da gestão da saúde no Ceará. Disse ele ao jornal O Povo: “Já venho ajudando o governo. Eles vêm me chamando para dar opinião. E me disponho completamente pela minha função pública a ajudar. Mas quanto ao cargo, estou estudando de que maneira. Vou conversar com calma com o governador”, afirmou.
            Segundo Cabeto, suas opiniões dizem respeito ao planejamento da saúde no Estado. “Não acredito em salvador da pátria. Não tenho essa importância neste processo. Dimensiono de modo muito racional. Sou mais um para colaborar”, afirmou. “O que se está pedindo é a colaboração da classe médica e dos profissionais de saúde para construir um pacto social para ajudar nesta estruturação.”

A favor de Cabeto para a Secretaria  contam o perfil técnico e o bom relacionamento com o Sindicato dos Médicos, principal responsável por denunciar a crise na saúde no Ceará.
          Considerando a hipótese de o médico ser anunciado como secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Saúde  a presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro (foto), comemora. “Acreditamos que, neste momento, não poderia ser um nome melhor. Cabeto goza do respeito dos médicos e é uma pessoa preparada”, afirma a presidente.
          Segundo Mayra, a escolha do médico “enaltece muito a postura do governador”. Para ela, Cabeto e Javi têm capacidade de diálogo e conhecimento da área.  A ida de Cabeto poderia apaziguar a relação com a entidade. (Fonte: Jornal O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário