15.06.2015

V Festival de Jericoacoara Cinema Digital
          Com o tema “Cinema Popular e Cinema Político”, a quinta edição do festival reconhecido no calendário nacional do cinema independente começa nesta segunda-feira, 15/6, reunindo grandes nomes e novos realizadores do audiovisual brasileiro. Ao todo, 30 curtas-metragens, de cineastas de 11 estados, foram selecionados para participar da mostra competitiva.
          Neste ano o festival, que acontece no Polo de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Jericoacoara, realizará exibição especial do filme “Aos ventos que virão”, do cineasta cearense, radicado em São Paulo, Hermano Penna, e promoverá debate sobre a atual crise do futebol mundial, com a exibição do filme “Os Subterrâneos do Futebol”, de Maurice Capovilla, e um debate com os ex-jogadores Afonsinho (foto abaixo) e Sérgio Redes. Haverá ainda homenagem ao ator cearense Sidney Souto.
Futebol na tela e em debate

          O festival  também tem entre suas atrações um debate sobre a atual crise do futebol mundial, com a exibição do filme “Os Subterrâneos do Futebol”, de 1965, dirigido por Maurice Capovilla, (foto)
e a presença dos ex-jogadores Afonsinho, colunista da revista Carta Capital e personagem da história do esporte brasileiro ao se tornar o primeiro jogador a conquistar o passe livre, e Sérgio Redes, ídolo do futebol no Rio de Janeiro e no Ceará, aplaudido comentarista esportivo, autor de crônicas elencadas no livro “Nem tudo é futebol” e poemas como os reunidos no livro “O Raio do Futebol”, lançado em parceria com o artista visual Sérgio Pinheiro e com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

O Festival irá até o dia 21 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário