15.06.2015

Dos campos para o palco: rivalidade entre Ceará e Fortaleza é tema da peça “Clássico Rei”
          Não é só em estádios que se decide um Clássico Rei. Prova disso é o espetáculo de autoria do cearense Jorge Ritchie, dirigido por Marcelo Costa,  apresentado sábado e domingo, no Theatro José de Alencar, e que voltará a ser encenado nos dias 21 e 21 próximos, às 19 horas, no mesmo local.  Agradando alvinegros e tricolores, o “Clássico Rei”, da Cia Dionisyos, conta a história de duas famílias, vizinhas, que torcem pelos maiores rivais do futebol cearense. Uma defende, apaixonadamente, o time do Fortaleza, e a outra veste a camisa do Ceará.
          Na peça, a princípio, quando não se sabe das preferências futebolísticas de ninguém, as famílias se relacionam amistosamente. Mas, quando descobrem que são rivais, o clima de harmonia se desfaz e as famílias passam a travar verdadeiros embates. A convivência deles passa a ser bem difícil. E o que era ruim se complica mais ainda quando surge a suspeita de que os filhos de cada casal foram trocados na maternidade.
          A peça é dirigida por  Marcelo Farias Costa (foto). Elenco: Geovana Martan, Jorge Cesar, Emidio Tavares, Fernanda Celi, Pedro Ulisses, Pedro Manoel, Raquel Damali, Aurélio Lima, Stand by: Webster Macedo e Deugiolino Lucas. Sonoplastia: Carlinhos Crisóstomo. Iluminação: Alexandre Santos. Cenário: Marcelo Costa. (Informações: 3101.2596. Fonte: Ascom-Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário