Postagem do dia 21.05.2015

Manobra na AL para evitar CPI do Acquário rende irritação de deputados

Plenário da AL

          Os deputados que formam o bloco de oposição na Assembleia ainda não digeriram o que “chamam de manobra do presidente Zezinho Albuquerque para inviabilizar o pedido de uma CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito para as obras do Acquário Fortaleza.” É que, enquanto eles colhiam as 14 assinaturas  necessárias e foram no protocolo eletrônico registrar a dita CPI lhes foi dito que já existiam duas CPIs protocoladas no Gabinete da Presidência, uma sobre Abuso Sexual de Menor e outra sobre o seguro DPVAT. E, pelo  regimento da Casa,  só podem funcionar simultaneamente no máximo duas CPIs.
          E o pior é que nenhum deputado afora o presidente Zezinho (Pros) e  o vice-presidente Tim Gomes (PHS) havia tomado conhecimento dessas comissões nem haviam assinado nenhum requerimento nesse sentido. Esse fato deixou oposicionistas como Carlos Matos (PSDB), João Jaime (DEM), Heitor Ferrrer (PDT), Audic Mota (PMDB) e Fernanda Pessoa (PR) revoltados e esbravejantes.
          “É uma manobra baixa, sem escrúpulo”, afirmou Carlos Matos (PSDB-Foto acima). “Isso só confirma as graves irregularidades que temos denunciado aqui sobre o Acquário, ou melhor “a casa de peixes” do Cid Gomes”, disse Heitor Ferrer (PDT-Foto abaixo).
          Na sessão de  quarta-feira,  presidente da AL informou que existem, no momento, quatro requerimentos solicitando a instalação de CPIs e que esses requerimentos necessitam de um número mínimo de assinaturas.  Quanto às CPIs requeridas – sobre o tráfico de drogas, exploração sexual, seguro DPVAT e Acquario -, Zezinho (Pros-foto abaixo) garantiu que todas serão analisadas.
          O presidente fez ainda  um apelo para que os parlamentares “não transformem a situação em um cavalo de batalha”. Para ele, a avaliação sobre importância de cada CPI varia de acordo com o parlamentar e, por isso. “todas serão avaliadas e consideradas conforme o regimento”.
          Na sessão desta quinta-feira o assunto não foi mais abordado. Mas me disse num deputado que “pode vir chumbo grosso por aí em cima da Mesa Diretora.”
          Pago prá ver!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário