21.05.2015

Tirando a limpo a armação da saúde
          Sobre a questão da saúde em Fortaleza e os números apresentados, o jornalista Macário Batista (foto) publicou nota em sua coluna que transcrevo algumas passagens. Diz ele:
 
        “Não aguentei o leriado... Fui ao pote, ao descobrir que o IJF tem um negócio chamado Kanban, sistema usado há tempos por organismos oficiais e particulares pra tirar dúvidas e registrar coisas sérias. Peguei o tal do Kanban com seus números e tive a pachorra de comparar com os números do tal Corredômetro, um sistema usado por médicos e/ou Sindicato lá deles, de forma a mostrar um lado da questão dos internamentos e etc. e tal.
  “E fiquei preocupado porque os números são enormemente diferentes quando confrontados. Isso quer dizer que tem gente mentindo? Será verdade? Peguei as medidas dos dois, IJF e Corredômetro entre 4 e 10 de maio. O trem é feio. Dia 4: Kanban 60, Corredômetro 100. Dia 5: Kanban 47, Corredômetro 98. E pela aí vai. No dia 8 foi 45 a 118. Alguém aí tem explicação para isso?

Chão de mentira
          “A foto aí foi exposta para induzir quem a vê a imaginar que seria o caos da Saúde no Estado do Ceará. Pura sacanagem que teria passado pelo Sindicato dos Médicos do Estado, segundo blogs e por órgão de imprensa local. A foto é de 2012 e foi feita nos corredores de um hospital-maternidade em Rondônia. O Ministro Chioro sabe disso. Isso não justifica nada, mas que fique o registro da arrumação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário