O projeto conta com apoio da Secult, por meio da Lei do Mecenato, com patrocínio da Petrobras, mediante renúncia fiscal. O secretário Guilherme Sampaio parabenizou todos os envolvidos, desejou bom trabalho à equipe do Mapeamento, reiterou a disposição da Secult em colaborar com o projeto e destacou a importância de um levantamento abrangente e atualizado das expressões culturais de todo o Ceará. A noite teve apresentações da Orquestra Instituto Beatriz e Lauro Fiuza e do Quarteto de Cordas da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho.
"O mapeamento tem essa função objetiva de identificar artistas, produtores, gestores, patrimônio material, imaterial. Tudo isso constitui uma base de dados fundamental não só pras políticas de cultura, mas pros agentes cultuais de forma geral. O mapeamento vai evidenciar a dimensão da cadeia econômica da cultura no Estado do Ceará", acrescentou o secretário Guilherme.
O projeto incluirá uma extensa pesquisa abrangendo os 184 municípios do Estado para identificar artistas, produtores culturais, articuladores, gestores, instituições e produtos culturais. Para esse levantamento, serão utilizadas diferentes metodologias, técnicas e ações.Também serão mapeadas manifestações artísticas modernas e eventos culturais (teatro, dança, música, artes plásticas, artes visuais, festivais, mostras) e equipamentos culturais (biblioteca, museu, teatro, auditórios, salas de cinema, estádio, ginásio, boate ou casa de forró, bar com palco, clube, livraria, loja de discos, vídeo-locadora). Fonte: Jornalista Dalwton Moura –Assessoria Secult.
Nenhum comentário:
Postar um comentário