13.05.2015

Punição para lançadores de lixo nas ruas
Com uma palestra magna, o prefeito Roberto Cláudio (foto) anunciou no Simpósio Nacional sobre Resíduos Sólidos as 13 ações que vai adotar para resolver o problema da sujeira em Fortaleza. “As ações de fiscalização para identificar os jogadores de lixo nas ruas começam agora. De início, educativa. Depois serão punitivas”, afirmou. “Fortaleza coleta lixo de grandes geradores de resíduos pagando com o dinheiro público. Isto eu vou acabar”, acrescentou.
     A Prefeitura identificou 1.800 pontos que funcionam como depósito de lixo na cidade.”A pessoa pega o lixinho gerado no almoço, coloca num saco plástico, atravessa a rua e vai colocar no canteiro central. É uma prática que também precisa acabar”, revelou. A Prefeitura vai orientar e criar condições de educação dessa população.
          Ele também afirmou que serão criados mecanismos especiais de coleta para o lixo de podas domésticas e descartes de utensílios residenciais inservíveis. A vigilância também será intensa não apenas na coleta mas também na fiscalização dos “caçambeiros clandestinos que colocam os resíduos da construção civil em áreas verdes, riachos, rios e lagoas do município”, disse o prefeito RC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário