Postagem do dia 24.04.2015

Camilo entrega na AL  projeto de promoção dos militares
          O governador Camilo Santana (PT, na foto recebido pelo presidente Zezinho)  compareceu na manhã desta quinta-feira à Assembleia Legislativa para entregar pessoalmente ao presidente da Casa, deputado José Albuquerque,  o projeto de promoção dos policiais do Ceará. Esse sempre foi um assunto reclamado por todo o contingente policial do Estado. Durante o dia anterior,  quarta-feira,  foram acertados os últimos detalhes do projeto durante reunião com o comando da corporação.
           O Chefe do Executivo chegou à Assembleia e logo foi cercado por dezenas de pessoas, inclusive um grupo que havia se inscrito em concurso da Polícia, feito o curso, quando não tinha ainda a idade limite de 30 anos, mas que agora não pode ser convocado por já haver passado dos 30 anos. O líder deles falou com o Governador e lhe entregou documento com a solicitação. Ao todo são 35.
          As galerias da Assembleia estiveram lotadas o tempo todo com familiares de policiais. E muitas faixas estavam afixadas: “Só 24% dos inquéritos policiais de morte são esclarecidos”; dizia uma faixa; “Sub-tenentes esquecidos”, afirmava outra; “O efetivo dos policiais civis do Ceará é só de 2.089 policiais”;  “Fortaleza quer segurança”;  “Governador convoque a turma para soldados. Bombeiro também é segurança pública”. E várias outras.
         Da tribuna, dirigindo-se aos presentes, o governador Camilo disse de sua satisfação em “atender a essa promessa de campanha e de ir ao encontro dos anseios da grande família de policiares militares  cearenses”. Também disse que até o final deste ano todas as tabelas de promoções da PM serão atendidas. Disse ainda: “Todos nós, independente de cor partidária, temos que estar vigilantes em defesa da segurança pública”.
          Ele também anunciou algumas providências que estão sendo tomadas:
1-O Batalhão  Raio será triplicado no interior do Estado e começa pelo Cariri onde  equipes já estão sendo treinadas;
2-O Batalhão de Divisas começa a operar a partir de julho e o primeiro estará na divisa do Ceará  com Pernambuco, a rota da maconha;
3-Várias áreas de Fortaleza terão delegacias com plantão 24 horas;
4-Confirmou  para maio o lançamento do Pacto pelo Ceará Pacífico, que vai reunir todas as instituições e segmentos da sociedade que possam contribuir para a implantação de uma política de paz no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário