18.04.2015

BNTM no Ceará: 250 compradores confirmados, 200 milhões de reais em negócios previstos
          Cerca de 250 buyers, de 43 países, já estão confirmados para a 24ª Brazilian Tourism Mart (BNTM), que será realizada no Centro de Eventos do Ceará, de 27 a 31 de maio.
          A maior procura tem vindo de países como Alemanha, Itália, Reino Unido e Argentina. Já está confirmada também a venda de mais de 50% dos espaços disponíveis para as rodadas de negócio. A feira deve receber um público de 1.300 visitantes, entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes do trade nacional e internacional.
          A expectativa é de uma geração de negócios da ordem de R$ 200 milhões. “Além da excelente repercussão da edição passada, o fato de esta BNTM acontecer no Ceará acaba sendo um atrativo a mais para a participação do trade”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho (foto).
          Para Jeanine Pires (foto), secretária do Turismo de Alagoas e presidente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), entidade organizadora do evento, a grande procura para participar da BNTM mostra que a alta do dólar já motiva o crescente interesse de viajantes estrangeiros pela região Nordeste.
          O evento deste ano terá novidades como a Arena Cultural, espaço para divulgação da cultura e gastronomia do Nordeste com apresentações folclóricas e degustação da cozinha regional. Além da nova praça de eventos, a BNTM continuará com outros três espaços: Governamental, com a presença dos nove estados nordestinos; Institucional, com os estandes das operadoras, agências e empresas interessadas; e o Comercial, onde serão realizadas as rodadas de negócio. (Fonte: BNTM-Setur Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário