18.04.2015

RN  agora no comando do turismo brasileiro
          Novo Ministro do Turismo, Henrique Alves, disse ao tomar posse: “Vou iniciar com muita humildade porque minha experiência recomenda isso. Quero conhecer o trabalho desenvolvido pelo atual ministro, Vinicius Lages, conhecer os projetos do Ministério, os planejamentos já programados e pouco a pouco dar o nosso toque com a nossa experiência, com o nosso conhecimento do Brasil”, afirmou. Ele é o sétimo a ocupar o cargo desde que o Ministério do Turismo foi criado em 2003.
          Os anteriores, desde a criação, foram: Walfrido dos Mares Guia, Marta Suplicy, Luiz Barretto Filho, Pedro Novais, Gastão Vieira e Vinicius Lages.
Nordestino como o anterior, Vinicius Lage, das Alagoas, conhecedor profundo da região, vamos aguardar as ações de Henrique Alves para o setor.
          Membro de uma família tradicional de políticos, como o seu pai, Aluisio Alves, Henrique  Alves assumiu como parlamentar pela primeira vez quando tinha 22 anos,  cumpriu 11 mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, sempre pelo PMDB do Rio Grande do Norte.
          Nas eleições de 2014,  disputou o governo potiguar, mas perdeu para Robinson Faria, do PSD. Por isso está sem mandato eletivo pelos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário