10.04.2015

Enfrentamento ao tráfico de pessoas
          Entre os dia 16 e 17 de abril, Fortaleza sediará o V Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O encontro vai discutir o combate a quadrilhas que exploram 2,4 milhões de pessoas em todo o mundo e lucram US$ 32 milhões por ano, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Brasil, a atuação desses grupos criminosos levou a Polícia Federal a abrir, de janeiro de 2010 a março deste ano, 374 inquéritos para investigar o tráfico doméstico e internacional de pessoas para fins de exploração sexual, sendo que 35 deles foram instaurados neste ano.
 
          O simpósio será realizado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), em Fortaleza,  parceiro da iniciativa. Ao todo, são oferecidas 200 vagas para o evento, assim distribuídas: 80 para magistrados dos Tribunais Regionais Federais, Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunais de Justiça; e 120 para membros do Ministério Público, representantes do Ministério da Justiça, advogados públicos (Defensoria Pública da União, dos estados e Advocacia-Geral da União), auditores fiscais do Trabalho, polícias Judiciária e Administrativa, secretarias de Educação e da Saúde e Rede de Atendimento às Vítimas. (fonte: Agência da Boa Notícia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário