10.04.2015

Dia do Humorista em Fortaleza
          Humoristas cearenses vão comemorar, com show na Praça do Ferreira, a partir das 16 horas, o Dia do Humorista. No palco, cerca de 40 profissionais do ramo que se revezarão até as 20 horas. Neste ano, a data será comemorada pela primeira vez nacionalmente. Resultado de lei de autoria do deputado federal José Airton (PT). Há também uma lei estadual, de autoria do ex-deputado Artur Bruno e ainda uma lei municipal de iniciativa da ex-vereadora Eliane Novais.
No domingo, 12,  o Dia Nacional do Humorista – data em que nasceu Chico Anysio, será comemorado, a partir das 19 horas, com a abertura da exposição “Tom de todo jeito”, no Museu do Humor Cearense – Anexo do Teatro Chico Anysio, uma homenagem ao humorista Tom Cavalcante.
A mostra ficará em cartaz até o dia 30 e, na ocasião, haverá apresentação relâmpago de vários humoristas. No dia da abertura da exposição a entrada será franca.

DETALHE – O Bode Ioiô que perambulou pela Praça do Ferreira de 1915 a 1931 está fazendo 100 anos. As peripécias dele por Fortaleza serão lembrado durante o evento. (Informações com Eliomar de Lima).

SERVIÇO

* Teatro Chico Anysio – Avenida da Universidade, 2175 – Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário