Postagem do dia 16.03.2015

O povo  nas ruas exige fim da roubalheira

Praça Portugal, em Fortaleza

          Neste  domingo, 15, o povo voltou às ruas para reafirmar o que já vem sendo dito há tempos  a ouvidos surdos como os dos dirigentes do país, aos congressistas e aos membros do judiciário: a Nação já não agüenta mais tanta desonestidade, tanta roubalheira, tanta benevolência do judiciário para com os que dilapidam o patrimônio público.

Brasília, DF

Desta vez o tom do clamor foi um pouco mais elevado, se não ouvirem agora certamente outras manifestações virão, mais fortes, mais incisivas. O “impeachment” da presidente Dilma é descartado pelos juristas até o momento, restam  então cobranças mais enérgicas quanto à questão da punição aos envolvidos nos  escândalos  de corrupção.  Não se pode aceitar que parlamentares  citados  no caso da Petrobrás participem ou dirijam uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar essas irregularidades.
Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, foram escalados pelo governo para falar após as manifestações que ocorreram em todo o país. Ambos ressaltaram que os manifestantes têm em comum o desejo de combater a corrupção e anunciaram que o governo enviará ao Congresso Nacional, nos próximos dias, um conjunto de medidas nesse sentido.
          Segundo Cardozo, essas medidas ainda não tinham sido enviadas ao Congresso porque necessitavam de ampla análise técnica e jurídica, inclusive porque algumas delas não podem ser de iniciativa do Poder Executivo. No entanto, ele  disse que a formulação delas já está em ponto avançado e, por isso, será possível divulgá-las em breve.
          Vamos aguardar antes  de uma nova rodada de manifestação. O povo está querendo deixar de ser massa de manobra de governantes e políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário