Postagem do dia 05.03.2015

Cinco  novos cursos de Medicina no Ceará
          Depois de anunciar a autorização dada pelo Ministério da Educação para a abertura de seis novos cursos de Medicina, o presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (Pros-Foto) disse que “o MEC  e o nosso ministro da Educação, Cid Gomes, aprovaram a autorização para a abertura de cursos de Medicina nos municípios de Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixeramobim e Russas. É uma grande conquista para o nosso ensino superior”, avaliou, parabenizando os municípios contemplados.
O deputado Ely Aguiar (PSDC-Foto) disse que a medida é uma evolução para o ensino do Estado, mas lamentou a ausência do município do Crato entre as cidades beneficiadas. “Para liberação de um curso desse nível deve haver exigências e acredito que o prefeito do Crato não tenha preparado a documentação em tempo hábil”, comentou.
A deputada Mirian Sobreira (Pros-Foto) comemorou o fato de Iguatu ter sido agraciado com a aprovação. A parlamantar também avaliou que há tempo para o município do Crato se preparar para receber, posteriormente, o curso de Medicina.
Já o deputado Professor Teodoro (PSD-Foto) recordou o quanto era difícil no passado trazer o curso de Medicina para o Ceará.
Na sessão desta quarta-feira, 4, o deputado Wálter Cavalcante (PMDB-Foto) disse que, na terça-feira tratou em Brasília com o senador Eunício Oliveira de emenda parlamentar para ampliação do “campus” universitário de Crateús para receber o novo curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário