30.03.2015

Turismo movimentou  492 milhões de reais no Brasil em 2014
          O 7º Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux, promovido pela Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux em parceria com a Federação de Convention & Visitors Bureaux dde São Paulo (FBCVB), acontecerá nos dias 30 e 31 de março, no Auditório Paulo Kobayashi da  Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Na ocasião, os gestores de convention & visitors bureaux do país e associados, autoridades públicas e integrantes de diversos destinos turísticos estarão presentes na capital paulista para participar de mesas redondas e palestras sobre o mercado de turismo e sua importância para a economia do país. Entre os temas que serão abordados no encontro estão a realidade e as perspectivas da Confederação Brasileira, as ações das secretarias estaduais de turismo, a captação de eventos, a aplicação de tecnologias para a qualificação do turismo no Brasil, as parcerias entre os C&VBx, entre outros assuntos que visam fomentar o setor. 
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Márcio Santiago de Oliveira (foto), o evento é uma oportunidade dos participantes trocarem experiências e propor iniciativas para qualificar e desenvolver o setor, atraindo mais recursos para o turismo. “Encontros como esse fazem nossa rede crescer e se profissionalizar. O setor amadureceu e se qualificou muito nos últimos anos. O Turismo não é e nem pode ser mais visto apenas do ponto de vista social, de sol e praia. Ele é de suma importância para o desenvolvimento dos negócios, da economia do País e na geração de empregos”, observa.
Em 2014, o turismo movimentou R$ 492 bilhões no Brasil, levando em conta atividades diretas, indiretas e induzidas, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Isso  representa 9,6% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. Só em investimentos para o setor, o valor ultrapassou a marca de R$ 59 bilhões no mesmo período. Ainda de acordo com o órgão, o Brasil está em nono lugar entre as economias do turismo no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário