30.03.2015

Medalha da Abolição para farmacêutica, arquiteto e médico
          O governador do Ceará, Camilo Santana anunciou os nomes dos agraciados da Medalha da Abolição. São eles a farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes; o arquiteto, urbanista e compositor Fausto Nilo, e o médico José Huygens Parente Garcia. A entrega da Medalha acontece no próximo dia 25 de abril às 18 horas, no Palácio da Abolição.
          Maria da Penha Maia Fernandes (foto) é cearense de Fortaleza, farmacêutica bioquímica graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado pela Universidade de São Paulo (USP). Conhecida nacional e internacionalmente por dar nome à Lei Federal 11340 - Lei Maria da Penha, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 7 de agosto de 2006.
Fausto Nilo Costa Júnior (foto) é cearense, nascido em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará. Arquiteto e urbanista, professor, compositor e poeta, é formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Ceará (UFC).
          José Huygens Parente Garcia (foto) é cearense, nascido na cidade de Crato,  casado com a médica nefrologista Regina Célia Ferreira Gomes Garcia, é Médico cirurgião graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e  doutor em Farmacologia também pela UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário