Postagem do dia 01.02.2015

Chapa para Mesa da Assembleia: 42 a 4
          Superlotou o plenário da Assembleia Legislativa na posse dos deputados estaduais eleitos em 2014 para um mandato de quatro anos. São 46 deputados abrigados num leque de cerca de 25 legendas partidárias. A sessão começou com 1 horas e 45 minutos de atraso devido à missa em ação de graças realizada no prédio em frente.

O deputado José Albuquerque presidiu a cerimônia, pediu o deputado Roberto Mesquita para fazer a leitura dos nomes dos empossados, que já estavam registrados no painel, e os convidou a prestarem o juramento. “Prometo...”
          O governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio compareceram, o que não é de praxe, mas que traduz o elevado grau de entrosamento que está existindo entre Legislativo, Executivo e a Prefeitura. Aliás, diga-se, Governador e Prefeito são oriundos do Legislativo estadual. Também estava lá o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho.

Prefeito Roberto Cláudio

         Secretários de Estado, prefeitos municipais, vereadores daqui e do interior, ex-deputados, membros da Magistratura, familiares dos eleitos e até mesmo torcida organizada, como podia se ver nas galerias as faixas do PSOL saudando o deputado Roseno. Camocim também mandou claque para a prefeita Mônica Aguiar e para o deputado Sérgio Aguiar (foto).

      Terminada essa formalidade o presidente José Albuquerque pediu que o plenário fosse esvaziado para a eleição da Mesa Diretora. Com chapa única formalizada, foi pedido que o deputado só registrasse no painel o “v” de votou e, num papelzinho, escrevesse se apoiava a chapa ou não. Dos 46 deputados, 42 votaram sim e 4 votaram não.

Painel eletrônico da AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário